Firestone

y la música

O fundador da nossa marca, Harvey Samuel Firestone, era um invulgar visionário com muitas paixões, entre as quais a música ocupava uma posição privilegiada.

Enquanto a sua empresa de fabrico de pneus se convertia na líder do mercado, em 1928 promoveu um concurso de canto radiofónico intitulado “The Voice of Firestone”, que chegou a ser um programa muito popular.

Foi uma ideia inovadora, que reuniu músicos e amantes da música todas as segundas à noite à volta de uma paixão comum pela música. Todas as faixas etárias foram convidadas para descobrir novos talentos, músicos conhecidos e desconhecidos, entre outros, e assistir a atuações ao vivo. Em muito pouco tempo, converteu-se no programa de entretenimento radiofónico mais ouvido nos Estados Unidos na época.

Fiel às suas origens, a Firestone continua a apoiar a música patrocinando festivais e eventos em diferentes países europeus: da França ao Reino Unido, passando pela Alemanha, pela Itália e pela Espanha.

Na Região Ibérica a Firestone apoia o festival Bilbao BBK Live e também percorre a península todos os anos com a Rota Firestone, um roadshow que oferece uma experiência inesquecível a todos os participantes através de concertos de jovens talentos e de artistas consolidados.